$1919
efeito warburg,Hostess Bonita em Sorteio em Tempo Real, Testemunhe o Milagre da Loteria, Onde a Emoção de Cada Sorteio Só É Superada Pela Alegria das Grandes Vitórias..O Claustro de D. João III faz parte do grupo de quatro grandes claustros em torno dos quais assenta a estrutura formal do Convento de Cristo. Contíguo à igreja conventual, este claustro flanqueia a fachada sul da nave manuelina; tem dois andares abobadados e uma planta quadrada, de cantos cortados, com elegantes escadas de caracol nos cantos nordeste e sudoeste. É considerado uma obra-prima de Torralva e do maneirismo europeu, revelando simultaneamente um domínio absoluto da linguagem clássica e uma nova dinâmica que representa a sua superação. São aqui claras as influências dos Livros III e IV de Sebastiano Serlio (e provavelmente de obras inspiradoras como a Villa Imperial de Pésaro de Girolamo Genga, c. 1530), que Torralva adaptou ao programa tomarense. O claustro interpreta um mesmo sintagma clássico, mas agora informado pela experiência do Alto Renascimento. A monumentalidade e a escala têm aqui um papel decisivo através da cuidadosa proporção dos vãos e dos elementos portantes. "''O resultado é um corpo de galerias de uma transparência diáfana''", de uma suave luminosidade, reverberada pela pedra branda de cor quente; "''Os valores de luz e sombra são acentuados pelo jogo de cromatismo das superfícies''".,Ficheiro:Matteo_Renzi_Portrait.png|alt=ItáliaMatteo Renzi, Primeiro-Ministro|''''''Matteo Renzi, Primeiro-Ministro.
efeito warburg,Hostess Bonita em Sorteio em Tempo Real, Testemunhe o Milagre da Loteria, Onde a Emoção de Cada Sorteio Só É Superada Pela Alegria das Grandes Vitórias..O Claustro de D. João III faz parte do grupo de quatro grandes claustros em torno dos quais assenta a estrutura formal do Convento de Cristo. Contíguo à igreja conventual, este claustro flanqueia a fachada sul da nave manuelina; tem dois andares abobadados e uma planta quadrada, de cantos cortados, com elegantes escadas de caracol nos cantos nordeste e sudoeste. É considerado uma obra-prima de Torralva e do maneirismo europeu, revelando simultaneamente um domínio absoluto da linguagem clássica e uma nova dinâmica que representa a sua superação. São aqui claras as influências dos Livros III e IV de Sebastiano Serlio (e provavelmente de obras inspiradoras como a Villa Imperial de Pésaro de Girolamo Genga, c. 1530), que Torralva adaptou ao programa tomarense. O claustro interpreta um mesmo sintagma clássico, mas agora informado pela experiência do Alto Renascimento. A monumentalidade e a escala têm aqui um papel decisivo através da cuidadosa proporção dos vãos e dos elementos portantes. "''O resultado é um corpo de galerias de uma transparência diáfana''", de uma suave luminosidade, reverberada pela pedra branda de cor quente; "''Os valores de luz e sombra são acentuados pelo jogo de cromatismo das superfícies''".,Ficheiro:Matteo_Renzi_Portrait.png|alt=ItáliaMatteo Renzi, Primeiro-Ministro|''''''Matteo Renzi, Primeiro-Ministro.